segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Analise da década de 80.

Sem dúvida, a década de 80 foi extremamente intensa e inovadora, lançando tendências em todos os aspectos do cenário cultural. Na moda, não seria diferente. Muitos estilos foram criados, nos anos 80 e alguns, são recriados atualmente.
A moda dos anos 80 expessa alegria, versatilidade, diversão ao mesmo tempo em que exibia facetas de sensualidade, ousadia e sofisticação.
Uma década marcada pela presença de visuais extravagantes e pela ostentação.
O visual exagerado e poderoso dos anos 80, refletia os acontecimentos da écpoca, como o fenômeno yuppie, composto por jovens.
Destaca-se, também, o ingresso das mulheres no mercado de trabalho, competindo por cargos de executivo e chefia. O figurino era representado por roupas, com cintura e cós altos, ombreiras exagerados, ao lado de pregas e silhueta feminina, com sintura marcada, saias balone e mangas bufante ou "morcego".
Outras caracteristicas da época eram os óculos Ray-Ban.No Brasil,os jovens encantavam-se com os baton 24 horas, eram cores vivas.
Dizem que a década de 80 foi a mais brega pela qual o mundo passou... a década de 80 pode ser considerada sinônimo de "Cafonice" para muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário