segunda-feira, 9 de novembro de 2009

I. Introdução

A história costuma ser uma rica fonte para a moda. Muitas coleções reinventaram roupas e cortes d passado, restaurando tradições.
Hoje, vemos a moda se debruçar sobre sua própria história, recriando tendências de um passado bem recente.
A década de 1980, ou simplismente década de 80. Foi um período bastante marcante para a história do século XX , segundo o ponto de vista dos acontecimentos políticos e sociais. E eventualmente considerada o fim da idade industrial e ínicio da idade da informatização, sendo chamada por muitos como década perdida. O avanço tecnológico no século XX, proporcionou desenvolvimento têxtil e as grifes passaram a unir criatividade e tecnologia nas suas releituras, a moda, após séculos, decada e anos de regras imposiçoes, tornou-se democráticas.
"A moda no século XX, é mostrar a alma na forma em que vestimos."

A moda jovem, se tornam grande filão dos anos 80, chamadas " tribos Urbanas". As influencias dos artistas do pop e do rock, fizeram cair sobre essa década a volta do uxo e do glamour mesclados alto estilo (minimalistas, yuppies, goticos, darkies, e punks). Ouve neste decênio, muito dourado, cores criticas estampadas graficas, listras, xadrez, e principalmente poás, calças legging, cintos largos, cintura alta, meias lurex e muito gel no cabelo.
Neste momento da moda também insistiu em influenciar os estilistas. Assim, como as tendências, a exploção da ambigüidade, a reflexão sobres conceitos a partir dos anos 80, provaram que todos os limites são relativos e que a moda não é mais que a projeção dos nossos sonhos, idéias, e inspirações, e que afinal, tudo é possível no mundo da criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário